Nossa vida é sempre com as pessoas, não importa em que meio estejamos: família, amigos, escola, trabalho. Vivemos com elas e muitas vezes dependemos do que elas fazem. Se elas não estão por perto, nos sentimos sozinhos.
Por sermos diferentes, nos interessamos por coisas diferentes, em níveis diferentes e demonstramos entendimento e percepções diferentes de acordo com o que acreditamos.
Operamos sempre por interesse. É ele que nos incentiva e nos motiva. Este interesse pode ser do bom…ou não! O perigo está na sintonia dos canais. Se são diferentes….sinal de alerta!
Você já parou para pensar em qual é a sua sintonia? No que você acredita? Qual é o seu interesse? Qual é o seu papel?
Você já parou para pensar que para viver com as pessoas é preciso alinhar os seus interesses com os interesses delas e abrir os seus canais de percepção para entender estes interesses em prol de outros, inclusive os seus?
Em que canal você sintoniza? Se são bons, suas percepções serão boas, sua sintonia será boa, a convivência será boa e o resultado, melhor ainda.
Estamos ligados por vários interesses e necessidades. Quanto mais interesses e necessidades, mais confusões. Se não tomarmos cuidado, operaremos num canal fora de sintonia, como um rádio fora de estação. Quanto mais alinhamos os interesses, mais harmonizamos estaremos, melhor trabalharemos e mais qualidade de vida teremos.
Escolha a sua frequência. Foque no seu melhor. Coloque alegria no que faz e, principalmente, coloque amor!
As pessoas se comportam com você conforme sua energia e seu comportamento. O outro lhe trata conforme você se posiciona.
Você é respeitado pelo que você faz? Você tem muitos anos de casa? O que mais você tem?
Qual é o seu foco? Qual é a sua alegria? Qual é a sua motivação? Em que posição você se põe?
Seja feliz com você, pelo que representa e faz!! Posicione-se! Deixe de lado aquela velha opinião formada sobre tudo. Reavalie, reveja, repense, ceda, seja flexível, aprenda com o outro, esteja disponível, compreenda, produza, doe, ame!!!
A felicidade está no foco, no que se escolhe com determinação e inteireza e, no seu caminho está a missão de fazer a vida valer. Que tal ter domínio do seu foco e ser o rei nos seus domínios?
Porque assim é!!!!
Hello! Cool post, amazing!!!