Coaching é uma palavra inglesa que se refere ao ato de treinar ou levar alguém de um ponto a outro. Antigamente era utilizada apenas no meio esportivo, mas foi incorporada com sucesso na vida das pessoas e no meio empresarial. Atualmente, esta prática contempla uma enorme variedade de aplicações e extrapola seu sentido literal de mero treinamento para assumir um perfil mais amplo, comumente associado a profundos insights de transformação profissional e pessoal.
Coaching não é terapia. É um processo com começo, meio e fim planejado e acordado entre coach e coachee numa parceria que buscará o sucesso deste último, levando-o ao autoconhecimento e a atingir seus objetivos e metas. É um processo revelador para aqueles que se comprometem de fato e descobrem que têm em suas mãos as rédeas de suas próprias vidas, que são capazes de novas escolhas, com consciência, sem deixar que o acaso as conduza.
Como funciona?
O processo é estruturado e planejado de acordo com as necessidades do coachee em sessões presenciais ou via skype* que variam entre uma 1 hora a 1 hora e meia.
Transformações consideráveis e mudança de padrão de pensamento entre outros resultados relevantes em curto espaço de tempo, são benefícios imensuráveis do coaching, razões pelas quais o Coach tem sido tão requisitado tanto em processos pessoais como em profissionais.
O Coach não dá a solução. Ele auxilia na descoberta, corrige rotas e incentiva a atitude que gera o resultado esperado.